Mergulhar no tempo das cerejas, por Meritxell Hernando Marsal
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Neste episódio, falamos sobre Meridiano de sangue, de Cormac McCarthy, um épico inesquecível e brutal sobre o Oeste americano ? um lugar violento e imprevisível, onde real e imaginário se fundem em uma história com dimensões apocalípticas. Saudado por críticos como Harold Bloom como um dos maiores feitos estéticos dos Estados Unidos, o livro, há muito esgotado, voltou ao catálogo da Editora Alfaguara em nova edição com capa de Gustavo Piqueira e Samia Jacintho (Casa Rex) e tradução de Cássio de Arantes Leite.
Participam do episódio Carol Bensimon, autora da Companhia das Letras cujo último romance é O clube dos jardineiros de fumaça (Prêmio Jabuti 2018 na categoria Romance), leitora fiel das histórias de caubóis do autor, e Antônio Xerxenesky, também autor da casa — que acaba de entregar o seu novo romance para a editora! — e é entusiasta há muito tempo de McCarthy. O episódio é apresentado por Mariana Figueiredo e conta com leituras da obra por Paulo Júnior.
Apresentação: Mariana Figueiredo
Leitura de trechos, edição e produção: Paulo Júnior
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX
Como se preparar para a Conferência do Clima, que este ano acontece em Belém