O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
#LeiaComOrgulho: Vermelho, branco e sangue azul, de Casey McQuiston, foi o livro escolhido para o Clube Rádio Companhia de junho, Mês do Orgulho LGBTQIA+!
Além dos leitores que enviaram comentários sobre o título, participaram do bate-papo: Thaís Britto, que apresentou o episódio; Enrico Sera, do departamento de marketing; Latoya Mendes, do departamento de Negócios Digitais; Antonio Castro, editor da Editora Seguinte; Pedro Rhuas, cantor e autor do livro Enquanto não te encontro, que chega em breve às livrarias e lojas on-line pela Seguinte; e Mayra Sigwalt, autora do livro O que encontramos nas chamas, curadora no @turistaliterario e booktuber no “All about that book”.
Vermelho, branco e sangue azul acompanha Alex Claremont-Diaz, que se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ? e que ele não suporta.
Este episódio contém spoilers e, por vezes, apresenta interferências e ruídos nos microfones por conta da gravação on-line!
Outras referências citadas durante o episódio:
Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (Benjamin Alire Sáenz)
De olho nela (Kate Stayman-London)
Enquanto eu não te encontro (Pedro Rhuas)
Sempre em frente (Rainbow Rowell)
Última parada (Casey McQuiston): em breve pela Seguinte
O que encontramos nas chamas (Mayra Sigwalt)
O mar me levou a você (Pedro Rhuas)
Sua alteza real (Rachel Hawkins)
Minha versão de você (Christian Lauren)
Will e Will (David Levithan com John Green):
Retrato de uma jovem em chamas
Jodie Comer lê um trecho de carta escrita por Vita Sackvile-West para Virginia Woolf
Ouça no SoundCloud, iTunes, Deezer, Spotify ou no seu agregador de podcasts favorito. Tem alguma crítica, elogio ou sugestão? Escreva pra gente no nosso e-mail, radio@companhiadasletras.com.br, ou nas nossas redes sociais.
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghout pela Companhia das Letras