COP 30: vamos falar sobre educação climática sem gerar ansiedade?
Na escola, a educação climática precisa ser abordada o ano todo, de forma propositiva e não pode estar isolada de reflexões sobre justiça social. Veja como a literatura pode ajudar:
Um dia, uma menina saiu de casa à noite e deu de cara com um gigante. Foi um baita susto. O que é que esse grandalhão queria com ela? Isso quem vai contar é Isadora Salatini de Almeida, de nove anos, que conta em um minutinho sobre seu fascínio pela obra O bom gigante amigo, também chamado pela sigla BGA, escrito por Roald Dahl.
Isadora gosta de ler longos livros de histórias de aventura, ação e mistério. Ou seja, dá passos de gigante com suas leituras. Para compartilhar suas aventuras preferidas, ela gosta também de ler em voz alta para as amigas. Abaixo, ouça Isadora e descubra qual o mistério desse gigante.
Na escola, a educação climática precisa ser abordada o ano todo, de forma propositiva e não pode estar isolada de reflexões sobre justiça social. Veja como a literatura pode ajudar:
Como autor, Caio sabe mobilizar suas experiências pessoais e todo seu repertório para contar histórias. E como educador, tudo isso o conecta às crianças.
A Escarlate existe para pensar livros para um público de 8 a 12 anos: os pré-adolescentes. Falamos das alegrias e desafios de escrever quem está em uma fase de transição tão intensa - mas que pode inspirar ótimas histórias!