25 livros de um 2025 com compromisso e esperança
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Quais são suas técnicas prediletas para desenhar, escrever, ilustrar e imaginar?
Atualmente estou viciada na tinta PVA, da Acrilex. Ela parece um guache mas é bem mais fácil de usar. Tem cores lindas, é brasileira, boa e barata.
Também gosto da tinta acrílica.
E da aquarela líquida!
Como é que você tem uma ideia para escrever ou desenhar? E como tira ela da cabeça e coloca no papel?
Geralmente é quando estou desenhando de bobeira sem pensar em nada, em algum caderninho, num papel qualquer.
Também gosto de desenhar em banas e ovos.
Qual foi a ideia mais brincante que você teve e que virou livro?
Foi a de uma banho de 4 irmãos. Virou um livro chamado Banho!
Seus lápis e cadernos brincam com você?
Muito! Adoro cadernos, cadernões e caderninhos. Lápis e canetas também!
Quando não tem ninguém olhando, do que você brinca? E quando tem alguém olhando?
Adoro dar cambalhota debaixo da água. Faço esnorquel!
Em que momento, lugar, clima, hora do dia ou posição você mais gosta de ler, escrever ou desenhar?
Ler e desenhar, em qualquer lugar! Escrever é mais complicado, sofro.
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente
Separamos livros para leitores de diferentes idades que podem despertar a curiosidade pelo novo, apresentar novas perspectivas e lugares e mostrar que a imaginação pode nos levar aonde quer que seja