Dia das Mães? Confira dicas das livreiras para celebrar a data
Mãe de criança pequena, de criança maior, de adolescente. Mãe que trabalha, mãe queestá sobrecarregada... tem livro para mães de todo tipo! Confira as nossas dicas
[caption id="attachment_4726" align="aligncenter" width="450"]
"Use a Imaginação" / Nicola O'Byrne (texto e ilustrações)[/caption]
Na primeira história, um coelho entediado procurando aventura dá de cara com um lobo, que se oferece para ajudar. Esperto, o lobo propõe um jogo de imaginação. Enquanto o coelho pensa em foguetes, o outro tenta criar armadilhas para o pobre inocente animal. Mas será que vai funcionar? Ou a imaginação do coelho também pode surpreender?
As brincadeiras imaginativas, os traços delicados e coloridos e o deslocamento das personagens clássicas, características das obras de O'Byrne, garantem um livro divertido e com camadas de sentidos que as crianças vão adorar descobrir e explorar.
Já Assopre, ponha um curativo e sarou! é cartonado, com letra bastão e rimas. Para os menores, é interativo: as crianças podem cuidar dos animais machucados com os cinco curativos que vêm junto com a obra.
[caption id="attachment_4727" align="aligncenter" width="450"]
"Assopre, ponha o curativo e sarou!" / Bernd Penners (texto) e Henning Lohlein (ilustrações)[/caption]
Neste livro, cinco animais alegres exploram a natureza e se divertem até não poder mais. E, nas brincadeiras, terminam por se machucar um pouco. Nessas horas, o que fazer? Assoprar, por um curativo, dar um beijinho e pronto! Sarou? Então, é só voltar a brincar! O texto do livro de Bernd Penners é rimado e cheio de ternura. Expressivas, as ilustrações de Henning Löhlein tornam mais vívidas as emoções que a obra desperta.
A edição já está nas bancas, e a escolha das melhores obras é feita anualmente por um júri de especialistas.
Quer saber mais sobre as obras? Clique aqui e depois aqui para ver os títulos na nossa loja virtual.
Mãe de criança pequena, de criança maior, de adolescente. Mãe que trabalha, mãe queestá sobrecarregada... tem livro para mães de todo tipo! Confira as nossas dicas
Com o tema 'Educação literária: reflexões sobre escola e sociedade', a edição deste ano contemplou as pautas dos educadores com 7 debates fundamentais para celebrar a relação entre livro e escola na sociedade de hoje
A autora conversou com o Blog Letrinhas sobre os contos acumulativos que viraram sua assinatura, seus últimos lançamentos e sua passagem pelo Brasil