Livraria: o lugar mágico que abriga todas as histórias
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”
"Há muitos congressos de educação que trazem especialistas, às vezes até de fora, mas nos quais o professor é um ouvinte, que só participa com perguntas. O ICLOC faz o contrário: dá espaço para o professor trazer sua prática", diz Edgar Bim, um dos organizadores do evento, gestado na Escola Lourenço Castanho por suas três fundadoras.
Edgard Bim
Bim conta que Jeannette De Vivo, Marilia Noronha, Marilú Aidar e Sylvinha Gouvêa, criaram o Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC) para promover o aprimoramento da Educação a partir do que o professor vive em sala de aula. Para elas, a formação teórica do docente é boa, mas muitos chegam à escola sem nunca ter tido uma experiência prática. Já no ano de criação do ICLOC, há uma década, aconteceu o primeiro congresso, que recebeu 60 trabalhos inscritos -- contra 1.100 deste 2019. "Não selecionamos trabalhos. Todos os professores que quiserem contar suas experiências são aceitos e podem expor as práticas a outros colegas. Entendemos que o próprio desejo de compartilhar e a tarefa de escrever a experiência já é uma reflexão e um aprendizado", afirma Bim. A Brinque-Book é uma das empresas que apoia institucionalmente o ICLOC e estará presente ao longo do evento com um estande com os principais títulos do grupo com 30% de desconto (publicados pelas editoras Brinque-Book -- crianças até 8 anos -- e Escarlate -- livros para leitores de 8 a 12 anos). --- Serviço 11º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula Dia 25 de maio de 2019, a partir das 8 horas. Local: Fundação Álvares Penteado – FECAP – Campus Liberdade Av. da Liberdade, 532 - Liberdade - São Paulo.
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”
Novo livro do premiadíssimo artista paulistano Alexandre Rampazo nos relembra que a infância é lugar da curiosidade – e isso afeta também os adultos
A ativista paquistanesa pelo direito das meninas à educação se tornou inspiração para muitas histórias… Conheça algumas