25 livros de um 2025 com compromisso e esperança
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
"Os tesouros de Monifa" / Sandra Rosa (texto) e Rosinha (ilustração)[/caption]
Amanhã e 30/5, ela conduzirá o curso Ynaris, Kalimba e Poerinhas: um panorama das literaturas africanas de língua portuguesa e o universo infanto-juvenil, da Revista Emilia. No programa, uma mostra do que se tem escrito para crianças e jovens em países como Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.
Larrisa dividirá essa conversa por temas como: Desconstruindo Áfricas – mitos e preconceitos sobre o continente; Conhecendo os países africanos de língua portuguesa; Quadro histórico 1 – período de lutas pelas Independências e a produção literária
Quadro histórico 2 – período pós-independências e a produção literária; Os processos de escolarização e os seus atuais desafios; A literatura infantil e o resgate das identidades culturais; A literatura infantojuvenil e os diálogos com a história.
O curso acontece em São Paulo e é voltado para professores, pesquisadores e interessados em geral. Para inscrever-se, basta acessar esse link.
Para entrar em clima de comemoração, agradecimento e de renovação para o ano novo, selecionamos alguns caminhos traçados pelos livros lançados por nossos selos infantis em 2025:
Entre criar novas histórias e revisitar as antigas, o autor reflete sobre sua trajetória sem medo de se reinventar e fala ao Blog sobre ‘Abel e as estrelas’, seu livro mais recente
Separamos livros para leitores de diferentes idades que podem despertar a curiosidade pelo novo, apresentar novas perspectivas e lugares e mostrar que a imaginação pode nos levar aonde quer que seja