Um ano sem celular nas escolas: o que mudou?
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Às 14h, a companhia Cia. Ruido Rosa conta A queda dos moais e, logo depois, o trio de autores -- Patricia Auerbach, Blandina Franco e José Carlos Lollo -- autografam as obras.
A dupla As doloridas contam A irmã do Gildo, às 15h. Silvana Rando também irá autografar o lançamento, que conta mais uma aventura desse querido e corajoso elefante.
Logo depois, às 16h, Samuca faz uma interpretação de A poesia pede a palavra, da dupla Lalau e Laurabeatriz, que está comemorando 25 anos de parceria! Os dois estarão lá para uma sessão de autógrafos.
Às 17h, acontece um bate-papo com o autor Jean-Claude sobre o processo criativo do livro Girafas, estreia dele na Brinque-Book. Sim, sim, ele também vai autografar o lançamento.
Para encerrar a festa, show interativo com o grupo Histórias de Brincar, inspirado no livro Girafas.
Conversamos com educadores para descobrir na prática como a lei nº 15.100/2025 mudou a realidade das escolas
Antes de ser mediadora de leitura, Cristiane foi professora. Na sala de aula, ela começou a se envolver com a literatura e a mediação observando o que funcionava - e o que não funcionava - na formação de novos leitores
Cada coordenador pedagógico e professor tem seu próprio processo para desenhar o percurso das leituras. Mas há alguns fatores que precisam ser levados em conta