Livraria: o lugar mágico que abriga todas as histórias
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”
Manu e Mila, de André Neves: o que é felicidade para você? Obra é uma das semifinalistas do Jabuti
Pois então cá estamos com três livros que se encaixam nesse perfil e podem ser opções incríveis de presente para os pequenos. Manu e Mila, de André Neves, é um dos semifinalistas do mais importante prêmio brasileiro de literatura, o Jabuti, anunciados no começo do mês pela CBL (Câmara Brasileira do Livro). Já Mustafá, de Marie-Louise Gay, e Homem de Lata, de Edson Lopes, foram indicados pela revista Quatro Cinco Um de outubro em seu Listão, uma seção em que a equipe escolhe alguns dos muitos livros publicados recentemente e recebidos pela redação.
1. Manu e Mila///
2. Mustafá///
Autor: Edson Lopes >>Indicado no Listãozinho (especial Crianças) da revista Quatro CincoUm de outubro A curiosidade pelo novo, o encantamento por quem é diferente e a relação de amizade entre o menino Sabiá e um robô que aterrissa no sertão pensando estar em Marte. Enquanto o robô estuda e explora o solo e a vegetação desse planeta estranho, Sabiá o observa, escondido dos pais. Dessa amizade inusitada, ambos os personagens aprendem o valor das relações e da troca de conhecimento. Bastante original, a obra une o universo do sertão ao da ficção científica e leva os jovens leitores a uma viagem por diferentes emoções e pontos de vista. Narrado por uma voz que compreende o dia a dia da família sertaneja e a surpresa do homem de lata, que acredita estar diante de alienígenas, o livro instiga e emociona. Nesta resenha, mostramos um pouco mais das qualidades da obra, vencedora do prêmio João de Barro
Apresentamos 10 razões que explicam por que as livrarias são lugares tão incríveis e que vão te convencer a participar da nossa campanha de fim de ano “Todas as histórias cabem aqui”
Novo livro do premiadíssimo artista paulistano Alexandre Rampazo nos relembra que a infância é lugar da curiosidade – e isso afeta também os adultos
A ativista paquistanesa pelo direito das meninas à educação se tornou inspiração para muitas histórias… Conheça algumas