Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / INFÂNCIA DE MENTIRA
Companhia das Letras
INFÂNCIA DE MENTIRA
Tradução: Sergio Tellaroli
#INFANCIADEMENTIRA
Durante a invasão da Polônia, em 1939, um menino judeu vê desmoronar seu mundo protegido e, para se salvar, é obrigado a aprender novas regras de sobrevivência. Uma concisa obra-prima literária que é também uma reflexão original sobre os efeitos do poder e do mal absolutos.
Apresentação
Quando a Polônia é invadida pelas tropas nazistas, em 1939, um menino judeu vê desmoronar seu mundo protegido e, para salvar a pele, é obrigado a aprender as regras de sobrevivência em um mundo no qual as piores atrocidades têm livre curso. Ao lado de uma brilhante e atrevida tia, oculta sua origem e leva uma vida de dissimulação, fazendo-se passar por católico e morando em pensões e quartos alugados. Além de uma concisa obra-prima literária, Infância de mentira também é uma original reflexão sobre os efeitos do poder e do mal absolutos, que levaram ao extermínio sistemático de povos e populações em nosso século.
Este extraordinário romance com que Louis Begley estreou na ficção obteve imediata consagração da crítica americana, sendo resenhado na capa da prestigiosa New York Times Book Review e, em seguida, eleito um dos dez melhores lançamentos de 1991.
Ficha Técnica
Título original: WARTIME LIES
Tradução: Sergio Tellaroli
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 168
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.208 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/09/1992
ISBN: 9788571642713
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia