Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / OS BÊBADOS E OS SONÂMBULOS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
OS BÊBADOS E OS SONÂMBULOS
#OSBEBADOSEOSSONAMBULOS
Um rapaz com um tumor no cérebro vê sua sanidade submergir, sendo levado aos limites da loucura e da perda de identidade. Uma narrativa elétrica, perturbada e imprevisível, em que se mesclam romance familiar, trama policial, simulacros da arte e do sexo.
Apresentação
Ao descobrir que tem um tumor no cérebro, que mudará progressivamente sua personalidade, fazendo-o perder a identidade e a memória, um militar homossexual decide sair em busca de sua origem. Sobrevivente, ainda criança, de um acidente aéreo em que morreram o pai e o irmão, ele parte à procura da mulher que o teria salvado e, conforme avança nessa viagem, correndo contra o tempo e também contra o avanço do tumor em sua cabeça, vai se embrenhando cada vez mais num intrigante mistério, uma história de traições e imposturas, para acabar diante de uma revelação para ele inimaginável.
Ao dar voz a um narrador cuja identidade é mutante, esse livro transforma a investigação e a busca de si mesmo num enigma policial, perseguindo, numa prosa perturbada e inquieta, sempre a um passo de perder a cabeça, uma brecha, um outro caminho para a narrativa hoje: uma prosa que se arrisca até os limites onde possam se esboçar as centelhas de um novo texto de ficção.
Ficha Técnica
Título original: BEBADOS E OS SONAMBULOS, OS
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 144
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.192 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 12/06/1996
ISBN: 9788571645561
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia