Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O BURLADOR DE SEVILHA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O BURLADOR DE SEVILHA
Romance
Livro
R$ 42,90
Fechar
Escolha um vendedor
#OBURLADORDESEVILHA
Em Sevilha, um Don Juan moderno acumula conquistas sobre conquistas. Em São Paulo, um cantor de coro de ópera e uma agente de turismo alimentam-se mutuamente com sexo e histórias. Do entrelaçamento dessas duas tramas surge um romance bem-humorado sobre o erotismo e a arte de narrar.
Apresentação
O Burlador de Sevilha, que não é um romance de época, faz referência direta a uma obra publicada em 1640 e escrita provavelmente pelo abade Tirso de Molina. Nela apareceu pela primeira vez a figura de Don Juan, cujo destino seria multiplicar-se em dezenas de romances, óperas, filmes e peças de teatro. João Gabriel de Lima parte de uma pergunta para falar do fascínio que o personagem continua exercendo: Como ele seria se vivesse hoje?
As respostas vêm em duas tramas entrelaçadas, em que o autor segue um conquistador compulsivo pelas ruas de Sevilha enquanto expõe a relação amorosa entre uma agente de turismo e um cantor de teatro lírico. Entre ódios e devoções à ópera, resta uma narrativa saborosa que ironiza a própria literatura.
Ficha Técnica
Título original: BURLADOR DE SEVILHA, O
Capa: Angelo Venosa
Páginas: 128
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.195 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 19/04/2000
ISBN: 9788571649903
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia