Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / OLHO MAIS AZUL, O (NOVA EDIÇÃO)
Clique para ampliar
Companhia das Letras
OLHO MAIS AZUL, O (NOVA EDIÇÃO)
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Premio Speciale PGS
#OLHOMAISAZUL,O(NOVAEDICAO)
Uma tentativa de dramatizar a opressão que o preconceito racial pode causar na mais vulnerável das criaturas: uma menina negra.
Apresentação
Considerado um dos livros mais impactantes de Toni Morrison, o primeiro romance da autora conta a história de Pecola Breedlove, uma menina negra que sonha com uma beleza diferente da sua. Negligenciada pelos adultos e maltratada por outras crianças por conta da pele muito escura e do cabelo muito crespo, ela deseja mais do que tudo ter olhos azuis como os das mulheres brancas – e a paz que isso lhe traria. Mas, quando a vida de Pecola começa a desmoronar, ela precisa aprender a encarar seu corpo de outra forma.
Poderosa reflexão sobre raça, classe social e gênero, O olho mais azul é um livro atemporal e necessário.

"É sempre preciso ler e reler os livros de Toni Morrison. Todos eles são transcendentais. Você vai me agradecer depois da leitura." – Barack Obama

"Impossível terminar de ler este livro sem questionar os padrões de beleza e os riscos que a sociedade impõe às jovens." – The Guardian
Ficha Técnica
Título original: THE BLUEST EYE
Tradução: Manoel Paulo Ferreira
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 222
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.288 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 07/01/2003
ISBN: 9788535903157
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 2001 / Categoria: Livro vencedor do prêmio Nobel de Literatura 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia