Livro acessível
0
Carrinho
#HABITE-SE
Poemas que perseguem a brevidade e uma dicção intrigante que flerta com o enigma. A concisão dessa poesia combina cadência distendida, de conversa cotidiana, e construção meticulosa que conserva o sentido poético vibrando, impregnado no leitor.
Apresentação
Habite-se, segundo livro de poemas de Fernando Moreira Salles, traz alguns dos temas mais caros ao autor: a memória, a construção dos afetos, partidas da juventude e chegadas da vida adulta, a procura frustrada da espontaneidade perdida, a paisagem do Rio de Janeiro, a passagem do tempo e suas transformações.
A construção meticulosa vem acompanhada de um tom corriqueiro, de cadência diária. Forma coloquial de um lado, temas atemporais e permanentes de outro - na poesia de Habite-se a combinação das duas coisas resulta em vibração de significado surpreendente e enigmático. A memória de vida contrasta com os instantes mínimos do dia-a-dia e permite olhar a realidade ao mesmo tempo com espanto e maturidade.

"Depois de Ser longe, esse segundo livro de Fernando Moreira Salles demonstra a delicadeza de suas idéias e a essência poética que as permeia. É impressionante como a leitura de um pequeno livro pode causar uma grande sensação de prazer." - José Mindlin
Ficha Técnica
Título original: HABITE-SE
Páginas: 104
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.16 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 29/09/2005
ISBN: 9788535907230
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia