Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / A CRIAÇÃO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A CRIAÇÃO
Como salvar a vida na Terra
Tradução: Isa Mara Lando
#ACRIACAO
Um apelo premente para evitar o colapso ambiental que está à nossa espera.
Apresentação
A Criação é um apelo para que deixemos o embate entre religião e ciência de lado para podermos salvar a vida no planeta, que nunca esteve tão ameaçada. Valendo-se de suas experiências como um dos biólogos mais destacados no cenário mundial, Edward O. Wilson prevê que, até o final do século, pelo menos a metade das espécies de plantas e animais da Terra poderá ter desaparecido, ou estará a caminho da extinção precoce.
Escrito em forma de carta a um pastor evangélico, A Criação demonstra que a ciência e a religião não precisam ser, necessariamente, antagonistas em guerra. Ao fornecer explicações a respeito dos motivos ambientais e espirituais para nos alarmarmos com a poluição, o aquecimento global e o rápido declínio da diversidade biológica do planeta, Wilson sugere que, se ciência e religião usarem de seu poder para forjar uma aliança fundamentada no respeito mútuo, relevando as diferenças metafísicas básicas e buscando alcançar objetivos práticos, alguns dos mais graves problemas do século XXI poderão ser resolvidos rapidamente.

"E. O. Wilson, talvez o maior biólogo da nossa geração, traz uma vida inteira de trabalho e de reflexão para esta obra. [...] É um de seus livros mais perturbadores, mais comoventes e mais importantes." - Oliver Sacks
Ficha Técnica
Título original: THE CREATION
Tradução: Isa Mara Lando
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 200
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.294 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/02/2008
ISBN: 9788535911787
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia