Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / QUADRAS PAULISTANAS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
QUADRAS PAULISTANAS
Livro
R$ 47,90
Fechar
Escolha um vendedor
#QUADRASPAULISTANAS
Uma São Paulo surpreendente emerge das quadras de Corsaletti, um dos maiores nomes da nova poesia brasileira.
Apresentação
Ao longo dos últimos anos, o poeta Fabrício Corsaletti transformou sua coluna na revista sãopaulo, do jornal Folha de S.Paulo, no espaço de uma empreitada rara: colocar a poesia - em vez da prosa - a serviço da crônica do cotidiano, numa série a que deu o nome de “Quadras paulistanas”.
Reunidos agora neste livro, ao lado de fascinantes desenhos do artista Andrés Sandoval, os versos feitos ao calor da hora, a partir de fatos, encontros e imprevistos do dia a dia, revelam com que firmeza Corsaletti concebeu o seu mural vibrante e amoroso de São Paulo.
Com generosidade, ele tira a poesia da toca e a põe em movimento pelas ruas, a bordo de inquietos versos metrificados, turbinados com o método telegráfico e irônico do modernismo e o estilo sentimental e aforismático dos versos populares.
Embriagado de realidade, ele percorre os bairros populares, observa os variados tipos urbanos, cinematografa bares e lojas, registra as mutações da linguagem e do comportamento.
O poeta-cronista flana por aí sem amarras, misturando, como notou o crítico Alcino Leite Neto, “objetividade e lirismo, imaginação e notícia, testemunho e confidência, sublime e nonsense”.
Ficha Técnica
Título original: QUADRAS PAULISTANAS
Capa: Andrés Sandoval
Páginas: 80
Formato: 15.50 X 22.50 cm
Peso: 0.231 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/11/2013
ISBN: 9788535923636
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia