Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / AMAR SE APRENDE AMANDO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
AMAR SE APRENDE AMANDO
Poesia de convívio e de humor
#AMARSEAPRENDEAMANDO
No último volume de poemas que publicou em vida, Carlos Drummond de Andrade une o lado sublime do sentimento amoroso às dimensões prática e política da vida cotidiana.
Apresentação
Amar se aprende amando permite como nenhum outro livro de Drummond um percurso pelas diferentes formas que o sentimento amoroso assume em sua poética. Do amor sublime àquele que se atinge pelo convívio ideal, da fusão dos amantes em unidade perfeita à celebração da amizade, o que encontramos nos 68 poemas que compõem este volume é o fruto do esforço do poeta em conciliar sentimento e experiência.
Se o amor pode ser aprendido pela prática, como afirma o título do livro, a concretude do cotidiano permeia o sentimento romântico, dando a conhecer a dimensão política deste. Ao anseio do amor ideal somam-se as referências do contexto histórico do país, que vivia sob um regime militar, como deixa claro o poeta nos versos “O feijão é de todos, em princípio,/ tal como a liberdade, o amor, o ar./ Mas há que conquistá-lo a teus irmãos.”.
Inclui posfácio de Fabio Cesar Alves.
Ficha Técnica
Título original: AMAR SE APRENDE AMANDO
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 184
Formato: 13.70 X 21.00 cm
Peso: 0.234 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/03/2018
ISBN: 9788535930511
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia