Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / NINGUÉM PRECISA ACREDITAR EM MIM
Clique para ampliar
Companhia das Letras
NINGUÉM PRECISA ACREDITAR EM MIM
Tradução: Sérgio Molina
#NINGUEMPRECISAACREDITAREMMIM
Em seu novo romance, que recebeu o prêmio espanhol Herralde de Novela 2016, o autor da festejada trilogia mexicana narra as peripécias caóticas e hilariantes de um estudante de literatura em Barcelona.
Apresentação
Juan Pablo é um jovem mexicano prestes a viajar para Barcelona, onde vai cursar o doutorado “sobre os limites do humor na literatura latino-americana do século XX”. Logo antes de sua partida, porém, ele é convocado para uma “reunião de negócios” com o primo e um grupo de mafiosos envolvidos com corrupção e tráfico de drogas, num episódio que deixará marcas irreversíveis em sua viagem.
Neste romance com pinceladas autobiográficas e com altas doses de humor delirante, o autor embaralha os gêneros ao misturar o relato do narrador com cartas da mãe do estudante — que ela própria assume como o “filho favorito” — e trechos do diário de Valentina, namorada do protagonista. Juan Pablo Villalobos apresenta, com estilo capaz de arrancar gargalhadas do leitor, uma galeria de personagens excêntricos numa trama rocambolesca e absurda, que mescla paródia e nonsense.
Ficha Técnica
Título original: NO VOY A PEDIRLE A NADIE QUE ME CREA 
Tradução: Sérgio Molina
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 264
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.334 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 20/06/2018
ISBN: 9788535931273
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia