Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Companhia das Letras
CORPO
Um guia para usuários
#CORPO
O autor do best-seller Breve história de quase tudo agora nos convida para um passeio pelo corpo humano, dos pés à cabeça.
Apresentação
Em seu novo livro, Bill Bryson mais uma vez se mostra um companheiro incomparável ao nos guiar em um tour pelo corpo humano – como ele funciona, sua notável capacidade de se regenerar e (infelizmente) as várias maneiras pelas quais ele pode falhar.
Cheio de fatos extraordinários e anedotas irresistíveis, Corpo leva os leitores a um entendimento mais profundo do milagre da vida em geral, e de cada um de nós em particular. Como Bryson escreve, "A cada segundo, todos os dias, nosso corpo executa uma quantidade literalmente incalculável de tarefas – um quadrilhão, um nonilhão, um quindecilhão, um vigintilhão (porque essas quantidades existem); enfim, um número que vai muito além da nossa imaginação – sem exigir um instante da sua atenção." Este livro vai curar essa desatenção com doses generosas de assombro e informação.

"Depois de ter descrito a natureza física de nosso mundo e além, do atômico ao intergaláctico, Bryson agora explica – com seu estilo lúcido e divertido – de que somos feitos. Este livro arrebatador se baseia em dezenas de especialistas e centenas de livros para explicar tanto a miraculosa eficiência operacional de nosso corpo como o caos maligno que se instaura quando as coisas dão errado." – The Washington Post
"Informativo, envolvente e por vezes nojento (segundo um estudo, um beijo transfere até um bilhão de bactérias de uma boca para a outra, além de 0,2 microgramas de pedaços de comida). Bryson é insuperável em acalmar temores e acabar com mitos." – The New York Times Book Review
Ficha Técnica
Título original: THE BODY: A GUIDE FOR OCCUPANTS
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Páginas: 448
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.660 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 24/01/2020
ISBN: 9788535932942
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia