Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / SOBRE OS CANIBAIS
Clique para ampliar
Companhia das Letras
SOBRE OS CANIBAIS
Contos
#SOBREOSCANIBAIS
Num volume com 42 relatos desconcertantes, repletos de paradoxos e experimentações formais, o premiado tradutor impressiona pela força narrativa e singularidade de estilo.
Apresentação
Em Sobre os canibais, as narrativas de Caetano W. Galindo – o premiado tradutor de James Joyce, J. D. Salinger, entre outros – desafiam qualquer tentativa de classificação. São breves instantâneos de crises existenciais, vertigens psicológicas, ressentimentos profissionais, pequenos embates conjugais. De fluxos delirantes de consciência a frias descrições de objetos artísticos, estamos no território da melhor ficção contemporânea. Galindo nos envolve nos dramas de personagens comuns, que podemos encontrar todos os dias pelas ruas das cidades, e através de uma prosa personalíssima conseguimos ter um vislumbre de suas armadilhas mentais, em que se manifestam paradoxos lógico-filosóficos e, sobretudo, impasses da linguagem. Num tom único, lúdico e íntimo, Sobre os canibais é uma joia de estilo, um dos livros mais inventivos e surpreendentes da prosa brasileira atual.

"Em contos intrigantes que desafiam o leitor a ligar os pontos, e depois ligar de novo e de novo, Caetano W. Galindo inventa um idioma capaz de proezas como transitar quase sem escalas entre o riso filosófico, o engasgo lírico e o grito de terror." – Sérgio Rodrigues

"Uso pleno de inventividade de forma e imaginação, uma seríssima brincadeira com a linguagem." – Mauricio Lyrio
Ficha Técnica
Título original: SOBRE OS CANIBAIS
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 200
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.250 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 26/11/2019
ISBN: 9788535932898
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia