Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / A VIDA DE VERNON SUBUTEX - VOLUME 1
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A VIDA DE VERNON SUBUTEX - VOLUME 1
Tradução: Marcela Vieira
#AVIDADEVERNONSUBUTEX-VOLUME1
Uma lenda urbana que é também uma engrenagem da cidade, Vernon Subutex é um espelho de todos nós, e sua narrativa é uma crítica pungente à sociedade moderna. Retratando uma geração que se entregou à contracultura, Despentes consegue trabalhar como poucos a linguagem das ruas e da modernidade.
Apresentação
Vernon Subutex faz parte de uma espécie em vias de extinção: dono de uma loja de vinis, aproveitou tudo o que os anos anteriores tinham a oferecer — sexo, drogas e rock ‘n’ roll estão no seu sangue. Mas agora, nos inóspitos anos 2000, ele precisa enfrentar um novo mundo: sua loja já não vende mais o suficiente para que ele consiga sobreviver, a maioria dos seus amigos já morreu e Alex Bleach — músico de sucesso que sempre o ajudou em suas crises — acaba de ser vitimado por uma overdose.
Sem emprego, sem casa e sem amigos, Vernon passa a viver nas ruas de Paris. Ele já não consegue mais pagar um plano de internet, e por isso não sabe que, graças a um comentário deixado no Facebook, todos estão à sua procura.
Com a sorte prestes a mudar, Vernon se vê enredado numa trama de estrelas pornô, fãs enlouquecidos e magnatas da indústria fonográfica. Todos tentam sobreviver na selva da cidade grande, enquanto mantêm um pouco de seu coração intacto — nem que seja através de um pouco de loucura.

Ficha Técnica
Título original: VERNON SUBUTEX
Tradução: Marcela Vieira
Capa: Tereza Bettinardi
Páginas: 336
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.414 kg
Acabamento: Brochura com Orelha
Lançamento: 29/08/2019
ISBN: 9788535932492
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia