Livro acessível
Títulos / Fontanar / INTELIGÊNCIA POSITIVA
Clique para ampliar
Fontanar
INTELIGÊNCIA POSITIVA
Por que só 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como você pode alcançar o seu
Tradução: Regiane Winarski
Livro
R$ 34,90
Fechar
Escolha um vendedor
#INTELIGENCIAPOSITIVA
Apresentação
O conceito de inteligência emocional se popularizou em meados dos anos 90 a partir do best-seller de Daniel Goleman que ressalta a importância do equilíbrio emocional para a forma como indivíduos se relacionam entre si e também para a maneira como líderes lidam com suas equipes e desafios profissionais. O estudo serviu de ponto de partida para uma série de outras abordagens que buscam legitimar o aspecto emocional para a satisfação pessoal e o alcance de bons resultados no ambiente de trabalho com base nos avanços de diversas áreas do conhecimento humano.
O livro Inteligência positiva, de Shirzad Chamine - CEO de uma das maiores organizações de treinamento de coaches do mundo, representa um novo passo na identificação de como o equilíbrio emocional é determinante na maioria das tentativas para melhorar a vida pessoal e profissional. O autor afirma que apenas 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e atribui ao processo de sabotagem da mente humana a causa de grande parte dos fracassos.
Shirzad parte da premissa que a mente humana é a melhor aliada de cada indivíduo e, paradoxalmente, também a pior inimiga. Os sabotadores internos estão sempre em atividade, mas é possível identificá-los e assim enfraquecê-los, melhorando significativamente a ação do cérebro a favor do indivíduo.
Para medir o fenômeno, Shirzad desenvolveu o conceito de inteligência positiva (QP na sigla em inglês), que avalia a porcentagem do tempo em que a mente humana atua como aliada e não como sabotadora. Tal medida fornece a resposta para questionamentos diversos, como, por exemplo, por que quase todas as resoluções de ano-novo são deixadas de lado, ou ainda por que alguém sucumbe a velhos hábitos notoriamente prejudiciais.
Com técnicas e ferramentas inovadoras, Inteligência positiva combina conhecimentos da neurociência, psicologia positiva, ciência organizacional e liderança para desenvolver e alcançar o potencial máximo tanto para o sucesso profissional como para a realização pessoal.
No livro, o autor busca identificar os principais sabotadores e como dominá-los. Entre os mais comuns estão o Crítico, o Controlador, a Vítima, o Hiper-realizador e o Prestativo. Aponta ainda como medir a pontuação do quociente de inteligência positiva (QP) de uma equipe e de si mesmo e como estabelecer o ponto de virada para o desempenho máximo, aumentando-o consideravelmente em apenas 21 dias. Apresenta técnicas para desenvolver novos “músculos” cerebrais na execução de tarefas rotineiras. E, por fim, ensina como aplicar ferramentas para fortalecer equipes, controlar o excesso de trabalho, trabalhar com pessoas “difíceis”, melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e reduzir o estresse.

Segundo Shirzad, os chamados sabotadores são um fenômeno universal. A questão, aponta o autor, não é identificar a existência deles, mas de que modo se manifestam e em que intensidade. Shirzad defende ainda que a inteligência positiva ajuda a encontrar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, na construção de equipes mais eficazes, na resolução de problemas complexos, na descoberta de propósito para a vida, nos cuidados com a saúde, na criação de filhos, no gerenciamento de estresse, entre outras questões que afligem a todos.
Ficha Técnica
Título original: POSITIVE INTELLIGENCE
Tradução: Regiane Winarski
Capa: Tecnopop
Páginas: 224
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.351 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/03/2013
ISBN: 9788539004621
Selo: Fontanar
Autor

Assine a newsletter da Companhia