Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / UMA PIADA PODE SALVAR SUA VIDA
Clique para ampliar
Objetiva
UMA PIADA PODE SALVAR SUA VIDA
Como um ex-engenheiro resolveu todos os seus problemas através do humor
#UMAPIADAPODESALVARSUAVIDA
Apresentação
Antes de se tornar um dos humoristas brasileiros de mais sucesso, Beto Silva se formou em Engenharia. Contratado por uma multinacional, e com um bom salário, tinha um futuro brilhante pela frente. Mas a vida de executivo, de terno e gravata, definitivamente não o fazia feliz.
Quando foi convidado pela TV Globo para ser redator do programa TV Pirata, junto com seus companheiros do Casseta Popular - grupo de humor fundado nos tempos de faculdade -, Beto se viu diante de um dilema: arriscar-se numa vida instável de humorista e ser feliz fazendo o que gostava ou continuar em uma carreira que lhe dava segurança, mas que o deixava frustrado?
O autor conviveu com esta dúvida até o dia em que descobriu a sabedoria escondida por trás das piadas: “A mudança começou por acaso, num dia como outro qualquer, ouvindo uma piada que nada tinha de diferente de qualquer outra que eu houvesse escutado antes. Naquele dia, não sei por que, a minha reação ao escutá-la foi diferente.”


Em Uma piada pode salvar sua vida, Beto Silva revela como uma piada pode realmente mudar - e salvar - a sua vida. Segundo ele, simples anedotas podem muitas vezes revelar grandes lições: o segredo está em captar a mensagem e aplicá-la no dia-a-dia. Ajudam a gerar mudanças em diversas áreas da vida - amorosa, profissional, financeira - e têm a força de trazer as respostas para você alcançar o bem-estar e uma vida feliz. Por trás do riso existe uma maneira incrível de decifrar dramas, questionamentos e dúvidas.
Para superar pequenos problemas cotidianos, o humorista encontrou uma forma inusitada, criativa e, segundo ele, eficiente: “Desde que descobri a força das piadas, sempre carrego comigo um livro de anedotas, que é meu companheiro inseparável, funcionando para mim como um oráculo, ao qual recorro a cada obstáculo que se interpõe em meu caminho.”
As piadas não devem ser encaradas como entretenimento banal, mas levadas a sério, pois são metáforas que se associam a questões ligadas à existência humana. “Para se retirar toda a essência que uma piada traz, é preciso analisá-la, captar nas entrelinhas a mensagem, e tentar referenciá-la com o seu problema. Então, de repente, é como se você ouvisse um estalo, um clique, e a partir desse momento a piada explica tudo, traz uma lição para a sua vida”, completa Beto Silva.
Ficha Técnica
Título original: UMA PIADA PODE SALVAR SUA VIDA
Páginas: 176
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.323 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/07/2008
ISBN: 9788573029062
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia