Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Objetiva / VIDA E PAIXÃO DE PANDONAR, O CRUEL
Clique para ampliar
Objetiva
VIDA E PAIXÃO DE PANDONAR, O CRUEL
Livro
R$ 47,90
Fechar
Escolha um vendedor
#VIDAEPAIXAODEPANDONAR,OCRUEL
Apresentação
Criação de um dos maiores escritores brasileiros, o personagem de Vida e Paixão de Pandonar é sonhador, curioso, aventureiro e romântico como a maioria dos garotos de sua idade. Inspirado em episódios da infância do autor, ele foi escrito para garotos de todas as idades. Um livro cheio de humor e fantasia, como as aventuras do destemido (e divertido) Pandonar.
Geraldo é um garoto com uma imaginação que não conhece limites e que mata o tempo se transformando no fictício e multitalentoso Pandonar. Quando se apaixona por uma menina de sua sala que tem jeito de "artista de cinema", ele entra em parafuso e resolve pedir a ajuda de Roquetão, seu amigo metido a cientista maluco. Enquanto não consegue conquistar o coração de sua amada, Geraldo/Pandonar inventa línguas secre-tas, tenta hipnotizar professores, vira craque da seleção brasileira e viaja até o Sol. Parece que sua única regra é não ter regras.
O fato é que Pandonar deixa o Super-Homem no chinelo. Alguns dos feitos de Pandonar, como voar até o Sol e vencer sozinho um exército de inimigos, o Homem de Aço consegue repetir. Mas driblar todos os jogadores de um time adversário e fazer 24 gols numa única partida de futebol? Criar línguas e alfabetos novos? Repetindo: Pando-nar, personagem-título desse livro do escritor João Ubaldo Ribeiro, deixa o Super-Homem no chinelo.
A história ganhou, em 1984, o prêmio de melhor livro do ano da Associação Paulista de Críticos de Arte.
Ficha Técnica
Título original: VIDA E PAIXÃO DE PANDONAR, O CRUEL
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 64
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.176 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 09/02/2010
ISBN: 9788573029215
Selo: Objetiva
Autor

Assine a newsletter da Companhia