Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Alfaguara / NOTAS SOBRE UMA POSSÍVEL A CASA DE FARINHA
Clique para ampliar
Alfaguara
NOTAS SOBRE UMA POSSÍVEL A CASA DE FARINHA
Livro
R$ 62,90
Fechar
Escolha um vendedor
#NOTASSOBREUMAPOSSIVELACASADEFARINHA
Apresentação
Casa de farinha é uma rara oportunidade de observar João Cabral, hábil engenhoso artesão, em sua oficina de palavras. Diante das anotações do poema, é possível flagrá-lo desde os primeiros esboços, em 1966, até o rascunho incompleto dos primeiros versos, em 1985, portanto 19 anos depois de tê-lo iniciado.
Notas sobre uma possível “A casa de farinha” é um poema inacabado de João Cabral de Melo Neto, cujo manuscrito é revelado pela primeira vez para leitores e estudiosos. Escrito na forma de poema longo, o texto não chegou a ser finalizado, mas se encaixa perfeitamente no corpo da obra cabralina ao seguir a mesma linhagem de outros clássicos de sua obra.
A cegueira havia impedido o poeta de terminar o trabalho, mas as páginas cuidadosamente guardadas em um fichário escolar traziam os esboços dos diálogos iniciais. Conhecido pela minúcia de sua produção e pela depuração de cada verso, João Cabral escreveu anotações e diversas possibilidades para cada situação desenvolvida.
A edição publicada pela Alfaguara traz a reprodução fac-similar das anotações e rascunhos da obra de um dos maiores poetas brasileiros e inclui dois ensaios assinados, respectivamente, pelo poeta e escritor Armando Freitas e pelo jornalista Luís Pimentel, além do prefácio de Inez Cabral, organizadora do volume. Em seu texto, a filha do poeta relata as circunstâncias em que teve acesso ao material e o fato de seu pai ter lhe dado carta branca para uma possível publicação póstuma da obra, se julgasse conveniente.
Ficha Técnica
Título original: NOTAS SOBRE UMA POSSÍVEL A CASA DE FARINHA
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 152
Formato: 16.30 X 23.70 cm
Peso: 0.544 kg
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 24/09/2013
ISBN: 9788579622526
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia