Livro acessível
Títulos / Alfaguara / ELEGIA DO IRMÃO
Clique para ampliar
#ELEGIADOIRMAO
Em Elegia do irmão, uma das vozes mais singulares da literatura brasileira narra uma emocionante história sobre o luto pela perda de uma irmã.
Apresentação
Dividido em duas partes, Elegia do irmão conta a vida de Mara através das lembranças de seu irmão. Jovem, diagnosticada com uma doença grave, Mara sabe que terá um período conturbado de tratamento, e que o apoio da família será fundamental para uma possível recuperação. Ao mesmo tempo, seu irmão, ao viver a dor da notícia, não quer se deixar tomar apenas pelo sofrimento infligido a ela, escolhendo também se lembrar de como eles viveram, da memória dos momentos passados juntos que solidificaram essa relação fraternal através dos anos.
Com uma narrativa envolvente e belíssima, João Anzanello Carrascoza constrói um retrato contundente e apaixonado de uma das ligações mais íntimas do ser humano: a irmandade. Mara e seu irmão são carne da mesma carne, frutos de um mesmo amor, mas ainda assim são indivíduos repletos de conflitos e diferenças. A dualidade humana se estabelece no romance e na comunhão entre os irmãos marcados pelo fim precoce. O resultado é uma obra única, que ratifica o vigor lírico do autor e seu domínio da narrativa longa.

Ficha Técnica
Título original: ELEGIA DO IRMÃO
Capa: Elisa von Randow
Páginas: 152
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.271 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 12/03/2019
ISBN: 9788556520814
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia