Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / O MAIOR REVOLUCIONÁRIO DAS AMÉRICAS
#OMAIORREVOLUCIONARIODASAMERICAS
A extraordinária história do ex-escravizado que enfrentou as principais forças de seu tempo e inspirou gerações na luta anticolonial e antirracista.
Apresentação
Toussaint Louverture, a figura mais emblemática da Revolução Haitiana, dedicou sua vida à construção de uma sociedade baseada na igualdade. Autodidata que se tornou erudito e general do exército francês, Toussaint liderou a imensa revolta de escravizados que libertou a colônia franco-caribenha de Saint-Domingue em 1791 – e culminou com a proclamação da primeira república negra livre e independente no mundo. Foi o guia de seu povo, comandante do exército republicano e, por fim, seu governador.
Em O maior revolucionário das Américas, Sudhir Hazareesingh acompanha cada passo da jornada deste personagem memorável: desde seus triunfos contra as tropas francesas, espanholas e britânicas até sua ousada promulgação de uma Constituição autônoma. Toussaint se tornou um farol para os escravizados do Atlântico e para muitas gerações de progressistas republicanos, tendo inspirado figuras como Frederick Douglass, movimentos anticoloniais e antirracistas e as ideias seminais de negritude do século XX.

* Um dos livros do ano em The Economist, Times Literary Supplement e New Statesman.

* Vencedor do Wolfson History Prize, prêmio de não ficção mais importante da Inglaterra

Ficha Técnica
Título original: Black Spartacus: The Epic Life of Toussaint Louverture
Tradução: Berilo Vargas
Capa: Vinícius Theodoro
Páginas: 600
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.904 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 21/09/2021
ISBN: 9786559790227
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia