Livro acessível
Títulos / Penguin Companhia / A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO
Clique para ampliar
Penguin
A OUTRA VOLTA DO PARAFUSO
#AOUTRAVOLTADOPARAFUSO
A primeira cena de A outra volta do parafuso narra uma reunião de amigos, que se divertem contando histórias de horror numa velha casa em Londres. Um deles, Douglas, diz conhecer a mais terrível de todas as histórias de fantasmas, e esclarece que ela lhe foi confiada por uma amiga já morta, a narradora e protagonista dos fatos.
Apresentação
A outra volta do parafuso conta a história da jovem filha de um pároco que, iniciando-se na carreira de professora, aceita mudar-se para a propriedade de Bly, em Essex, arredores de Londres. Seu patrão é tio e tutor de duas crianças, Flora e Miles, cujos pais morreram na Índia, e deseja que a narradora (que não é nomeada) seja a governanta da casa de Bly. Ao chegar a Essex, a jovem logo percebe que duas aparições, atribuídas a antigos criados já mortos, assombram a casa. O triunfo íntimo da protagonista, mais que desvendar o mistério de Bly, consiste em vencer o silêncio imposto pela diferença de condição social entre ela e seus pequenos alunos.
Desde que foi publicada, sucessivas gerações de leitores, críticos e artistas têm se inspirado na maestria narrativa desta novela, cuja tradução de Paulo Henriques Britto reconstitui com precisão a elegante contundência do original inglês.
Ficha Técnica
Título original: THE TURN OF THE SCREW
Tradução: Paulo Henriques Britto
Capa: Raul Loureiro e Claudia Warrak
Páginas: 200
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.198 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 04/07/2011
ISBN: 9788563560247
Selo: Penguin Companhia
Autor

Assine a newsletter da Companhia