Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
#UTOPIA
Um dos textos mais importantes da filosofia política de todos os tempos, que inaugura um gênero literário popular até hoje, Utopia é a perfeita definição de clássico e permanece uma leitura incontornável para todos de pensamento humanista.
Apresentação
Escrito por uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos, Utopia é mais do que um marco da filosofia moderna: é também a origem de um conceito fundamental a todo pensamento humanista que se seguiu à sua publicação, em 1516.
Nomeada a partir do grego u-topos (não lugar), a ilha de Utopia, fruto da imaginação virtuosa de Thomas More, é uma sociedade fundada em leis igualitárias, na qual toda propriedade é comum e as pessoas vivem em harmonia, livres de violência e intolerância. Quem a descreve ao próprio More, que figura como personagem do livro, é Rafael Hitlodeu, filósofo e viajante, cuja visão de mundo permanece ainda hoje ousada.
A um só tempo sátira política e inauguração de um duradouro gênero literário, Utopia é a perfeita definição de um clássico. Esta edição conta com uma esclarecedora introdução de Dominic Baker-Smith, tradutor de More para o inglês e especialista em sua obra.


“Na verdade, meu caro More, para ser muito franco, parece-me que, onde a propriedade é privada e tudo é medido em termos monetários, é praticamente impossível que uma comunidade seja justa ou próspera, a menos que se considere que a justiça pode funcionar onde as melhores coisas pertencem às piores pessoas, ou que possa haver felicidade onde todos os bens estão repartidos entre pouquíssimos — e mesmo esses poucos não aproveitam muito, enquanto os demais vivem em completa miséria.”
Ficha Técnica
Título original: UTOPIA
Tradução: Denise Bottmann
Capa: Claudia Espínola de Carvalho
Páginas: 216
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.209 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 18/06/2018
ISBN: 9788582850718
Selo: Penguin Companhia
Autor

Assine a newsletter da Companhia