Vídeo: Educadores e ativistas dão sugestões de como implementar um ensino antirracista e chamam para reflexões sobre o currículo de cultura afro-brasileira, literatura e mitos africanos
Quarenta livros que tratam de raça através de experiências reais, análises históricas ou narrativas sobre amor, amizade e resistência.
O ator, que recentemente contou histórias dos livros da Companhia das Letrinhas nas redes sociais, fala sobre ativismo ambiental, leitura, “novo normal” e filhos
Talvez o meu diário, aqui nesse projeto “Diários do isolamento”, seja o menos informativo. Não é útil para que as pessoas compreendam os fatos. Eu não escrevo o que está acontecendo na política, nas caridades, nas salas de reunião, nem o que sai da boca do repórter. Eu acho que pego toda a massa das reações, toda a matéria gosmenta, e escrevo o que talvez eu, você ou sua mãe. Talvez nós. Sem pretender ser nós.
As diferenças já existentes entre as duas modalidades ficaram mais gritantes na pandemia, e não só na tecnologia. Mas o que é possível ser feito para democratizar o ensino?