ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
Quando uma amiga lhe pediu dicas para criar sua filha para ser feminista, Chimamanda Ngozi Adichie pensou em algumas sugestões para ensinar às crianças as bases do feminismo, uma forma de combater o preconceito com a educação. A carta que escreveu virou Para educar crianças feministas, livro que chegou nesta semana às livrarias do mundo todo. Ainda em 2017, as mulheres ganham menos que os homens e sofrem violência apenas por ser mulher. Este não é um discurso repetitivo, é um discurso necessário: enquanto houver injustiça, livros como o de Chimamanda são uma ferramenta importante para combater a desinformação e o sexismo.
No Dia Internacional da Mulher, o nosso podcast é dedicado ao debate sobre a importância do feminismo. Rita Mattar, editora da Companhia das Letras, Camila Leme, gerente de direitos autorais, Laura Bing, estagiária do departamento de divulgação, e Maíra Souza, mestre em cooperação internacional e políticas de desenvolvimento, conversam com Fabio Uehara sobre as lutas diárias da mulher na sociedade e, claro, sobre Para educar crianças feministas. Escute!
Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter. Até a próxima!
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"