Mergulhar no tempo das cerejas, por Meritxell Hernando Marsal
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
"Foi no dia 5 de maio de 1992 que fizemos a primeira festa da Companhia das Letrinhas", escreve Lilia Moritz Schwarcz em seu texto sobre os 25 anos do selo infantil da Companhia das Letras, publicado no Blog da Letrinhas. Desde a sua concepção, o selo procura unir o apuro editorial já conhecido da Companhia das Letras com grande qualidade gráfica, oferecendo aos pequenos leitores obras de ficção e não ficção encantadoras.
Assim, a Companhia das Letrinhas começou seu catálogo com o clássico da literatura infantil Pedro Coelho, de Beatrix Potter, e obras nacionais como a versão de Ruy Castro para Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll (ilustrado por Laurabeatriz), e Uma letra puxa a outra, do poeta José Paulo Paes (ilustrado por Kiko Farkas). De lá para cá, já são mais de 700 livros lançados e uma geração de leitores formada pela Companhia das Letrinhas.
Para comemorar os seus 25 anos, convidamos a equipe da Companhia das Letras para falar de seus títulos favoritos do selo e contar como a Letrinhas foi fundamental para despertar o nosso amor pelos livros. Assista!
A Companhia das Letrinhas comemora seus 25 anos em um evento especial no dia 20 de maio. A festa acontece às 10h na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo. Em breve divulgaremos mais informações no Blog da Letrinhas.
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"
Rádio Companhia apresenta "As narradoras": minissérie em áudio sobre vozes literárias femininas do século XX
Como se preparar para a Conferência do Clima, que este ano acontece em Belém