O fio e os rastros, por Diogo Bercito
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
No programa #31 da Rádio Companhia temos a presença de Caetano Veloso.
Celebramos o aniversário de um ano da Rádio Companhia falando da edição comemorativa de 20 anos de Verdade tropical. Conversamos com Alice Sant'anna, editora da Companhia das Letras, e com Caetano Veloso, que dentre as suas qualidades musicais - que dispensam apresentações -, também assina a autoria de Verdade tropical.
Vinte anos após seu lançamento, lançamos uma nova edição revista e ampliada deste que é o primeiro livro de Caetano. Ao mesmo tempo em que tem tom autobiográfico, com as suas lembranças de infância e adolescência, sua prisão em 1968 e o exílio em Londres, o livro também é um registro de quem estava no olho do furacão dos anos 1960 e 1970, décadas que seriam o auge do surgimento de questões sobre as novas formas de sexualidades e uso recreativo de drogas em um cenário repressivo de ditadura militar. E claro, não faltou tinta para falar de tropicalismo e outros movimentos do panorama cultural brasileiro.
Ouça o novo episódio da Rádio Companhia!
Ouça também no iTunes ou no Spotify.
Tem alguma crítica, comentário ou sugestão? Escreva para radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso Facebook ou Twitter.
O próximo livro do Clube Rádio Companhia será A noite da espera, novo romance de Milton Hatoum. Se você já leu ou vai ler com a gente, escreva seu comentário para participar do próximo clube no email radio@companhiadasletras.com.br ou deixe seu comentário em nosso evento no Facebook.
Links comentados neste episódio:
Edição de bolso de Verdade tropical
Diogo Bercito compartilha suas pesquisas e o contato com a natureza que marca "A solidão das aranhas".
Fabiane Secches apresenta os bastidores da escrita de "Ilhas suspensas", seu romance de estreia.
Anúncio do livro do líder político palestino Marwan Barghout pela Companhia das Letras