ERRATA: "Trincheira tropical", de Ruy Castro
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio

No dia 19 de janeiro, a escritora russa Liudmila Petruchévskaia fez um pocket show no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, em São Paulo, para lançar o livro Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha.
Considerada por alguns herdeira de Edgar Allan Poe e Gogol, a maior autora russa viva combina o contexto soviético em que produziu grande parte de sua obra com uma realidade povoada por assombrações, pesadelos, acontecimentos macabros e personagens sinistras.
O resultado são histórias sobrenaturais que retomam a tradição dos contos folclóricos, porém dotadas de um humor contemporâneo e de uma carga política que não precisa se expressar diretamente para existir, pois, assim como não é à toa que a autora teve sua obra banida da União Soviética até o final dos anos 1990, tampouco é por acaso que ela recebeu em 2002 o prêmio de maior prestígio na Rússia pelo conjunto de sua obra.
Participaram do evento, fazendo leitura do livro, Isabella Prata, Guilherme Licurgo, Juliana Braga, Marcelo Dantas, Zazi Aranha e Guto Requena. Veja a seguir a apresentação de Liudmila Petruchévskaia na íntegra.
Errata no livro "Trincheira tropical", de Ruy Castro, que narra a Segunda Guerra Mundial no Rio
be rgb compartilha sobre seu processo ao longo da tradução de "O tempo das cerejas"
Meritxell Hernando Marsal compartilha sobre os desafios do processo de tradução de "O tempo das cerejas"