Livro acessível
Clique para ampliar
#DESMUNDO
Numa noite estrelada do ano de 1555 chega ao Brasil uma caravela com uma leva de órfãs mandadas pela rainha de Portugal para se casarem com os cristãos da colônia sem mulher. Numa prosa delicadamente trabalhada, Ana Miranda recria o Brasil do século XVI.
Apresentação
Este belo romance de Ana Miranda é o relato de uma jovem que atravessou não apenas o oceano Atlântico, mas a linha imaginária que separa a realidade e o sonho, a liberdade e a escravidão, o amor e o ódio, a virtude e o pecado, o corpo e o espírito.
Numa noite do ano de 1555 chega ao Brasil uma caravela trazendo uma leva de órfãs mandadas pela rainha de Portugal para se casarem com os cristãos que aqui habitavam. Com a mente repleta de sonhos e fantasias, elas pisam pela primeira vez a terra distante, onde um mundo rude, belíssimo, violento as espera. A história dessas órfãs é contada por uma delas, Oribela, com sua visão mítica, espiritual, sensual - uma jovem que costuma ter visões noturnas, ímpetos de partir e muito medo da paixão que habita sua alma.
Ficha Técnica
Título original: DESMUNDO
Capa: Victor Burton
Páginas: 216
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.318 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 28/06/1996
ISBN: 9788571645660
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia