Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / RISÍVEIS AMORES
Clique para ampliar
#RISIVEISAMORES
Sete contos em que o amor e o sexo perdem sua seriedade habitual. As situações se desenvolvem a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro, e põem em foco a arte de iludir e ser iludido. São histórias de amor que fazem rir, embora descrevam tentativas de repor alguma verdade na experiência amorosa.
Apresentação
Nos sete contos de Risíveis amores, Milan Kundera retira do amor e do sexo a seriedade que normalmente costuma recobri-los. As situações se desenvolvem a partir de um mal-entendido, de um jogo com o outro. A mentira - ou a a arte de iludir e ser iludido - está sempre em foco. Mas o engano, que se inicia como brincadeira, revela depois como o auto-engano governa todos os aspectos da vida. Assim, dois namorados fingem que não se conhecem e aos poucos percebem como são, de fato, dois estranhos. Em outro conto, um homem muito hábil mente e brinca com as pessoas, mas elas são tão crédulas que ele perde o controle da situação.
Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São, também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade na experiência amorosa.
Ficha Técnica
Título original: RISIBLES AMOURS
Tradução: Teresa Bulhões Carvalho da Fonseca
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 232
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.355 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 16/02/2001
ISBN: 9788535900910
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia