Títulos / Companhia das Letras / NO CORAÇÃO DO MAR
Clique para ampliar
Companhia das Letras
NO CORAÇÃO DO MAR
A história real que inspirou o Moby Dick de Melville
Tradução: Rubens Figueiredo
#NOCORACAODOMAR
No coração do mar reproduz com detalhes a tragédia que inspirou o clássico Moby Dick: o naufrágio do baleeiro Essex, que em 1820 foi atacado por uma cachalote. A aventura dos náufragos, que experimentaram os horrores da loucura, da morte e até do canibalismo, leva o leitor a refletir sobre os limites da sobrevivência humana.
Apresentação
Em 1820, o baleeiro Essex foi atacado por um cachalote enfurecido e afundou rapidamente. Nunca se imaginara que uma baleia pudesse reagir aos pescadores que a perseguiam. O que se seguiu ao naufrágio foi uma longa provação pelas águas do Pacífico: amontoados em três botes, os marujos navegaram durante três meses, experimentando os horrores da inanição e da desidratação, da doença, da loucura e da morte, chegando à prática do canibalismo.
O episódio, que inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick, ficou registrado em relatos feitos pelos sobreviventes. Baseado em ampla pesquisa e fontes inéditas, o historiador Nathaniel Philbrick reconstitui todos os detalhes da tragédia, dando vida aos testemunhos com seu vasto conhecimento em assuntos marítimos. Dos meandros da economia baleeira às técnicas de navegação a vela e o comportamento das baleias, No coração do mar reúne informações minuciosas sobre cada aspecto da história. Uma aventura que desafia o leitor a refletir sobre os limites da capacidade de sobrevivência humana.
Ficha Técnica
Título original: IN THE HEART OF THE SEA
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 392
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.498 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/11/2000
ISBN: 9788535900705
Selo:
Autor

Assine a newsletter da Companhia