Livro acessível
0
Carrinho
Clique para ampliar
Livro vencedor do prêmio Príncipe de Asturias 2006 / Categoria: Letras
#LEVIATA
Inflamados pela paixão política e pela sedução sexual, os passos de dois amigos escritores se cruzam e se esbarram no curso de uma intrincada rede de incidentes. Um dos protagonistas insiste na literatura, o outro opta pela ação direta. Ambos querem se fazer ouvir, ambos são apanhados pela natureza arbitrária da vida.
Apresentação
A exemplo do que acontece nos demais livros de Paul Auster, é o acaso que tem as rédeas da história em Leviatã. Os protagonistas deste romance são dois amigos escritores que se empenham, cada um a seu modo, em fazer que o mundo os ouça. Enquanto um deles insiste na literatura, o outro opta pela ação direta e assim se condena a um fim violento. Num barracão na floresta, durante os poucos dias de que dispõe antes da chegada do FBI, o narrador tenta reconstituir a cadeia de coincidências que afastaram seu amigo e o levaram a um destino trágico.
Numa dança inflamada pela paixão política e pela sedução sexual, os passos dos personagens se cruzam e se esbarram, no curso de uma intrincada rede de incidentes. Os dois escritores vivem uma rivalidade aparentemente em dois planos: o narrador cobiça a mulher de seu amigo, Sachs; Sachs inveja a obra do narrador. Fatos históricos como o terremoto de Los Angeles e a era Ronald Reagan alicerçam o turbilhão de acasos em que todos são arrastados.
Ao tentar reconstituir o caminho de Sachs, o narrador também busca encontrar o sentido de sua vida. Mas as surpresas não param de vir até ele. Tudo pode acontecer. E, de um jeito ou de outro, sempre acontece.
Ficha Técnica
Título original: LEVIATHAN
Tradução: Rubens Figueiredo
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Páginas: 320
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.395 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 23/01/2001
ISBN: 9788535900866
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Príncipe de Asturias 2006 / Categoria: Livro vencedor do prêmio Médicis 1993 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia