Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / A FILHA DE GALILEU
Clique para ampliar
Companhia das Letras
A FILHA DE GALILEU
Um relato biográfico de ciência, fé e amor
Tradução: Eduardo Brandão
#AFILHADEGALILEU
Esta biografia de Galileu Galilei baseia-se sobretudo nas cartas - pouco conhecidas - que sua filha mais velha escreveu-lhe ao longo de duas décadas. Ao narrar a vida fascinante de Galileu, Dava Sobel reconstitui também o panorama conturbado da Itália renascentista, época em que viveu o fundador da ciência moderna.
Apresentação
Pádua, 1609: Galileu aponta para o céu o telescópio que acaba de inventar e descobre um mundo jamais visto. É o início das descobertas astronômicas que confirmarão a heresia de Copérnico: a Terra se move em torno do Sol.
Esta biografia de Galileu Galilei baseia-se sobretudo nas cartas - pouco conhecidas - que sua filha mais velha escreveu-lhe ao longo de duas décadas. Enclausurada num convento desde os treze anos, Virginia adotou o nome de sóror Maria Celeste, em homenagem à paixão do pai pelos mistérios do céu. Mesmo reclusa, era ela quem administrava a propriedade e os interesses de Galileu.
Com rigor historiográfico e um grande senso narrativo, Dava Sobel reconstitui também a Itália renascentista, as ações da Inquisição, o ambiente das universidades, as intrigas palacianas e eclesiásticas, a Guerra dos Trinta Anos, a Peste Negra. Foi nesse mundo que viveu o fundador da ciência moderna.
Ficha Técnica
Título original: GALILEO'S DAUGHTER
Tradução: Eduardo Brandão
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 392
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.605 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 08/08/2000
ISBN: 9788535900316
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia