Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Quadrinhos na Cia / FAGIN O JUDEU
Quadrinhos na Cia
FAGIN O JUDEU
Tradução: André Conti
#FAGINOJUDEU
No penúltimo livro de Will Eisner, a história de Oliver Twist, romance de Charles Dickens, é recontada sob a perspectiva do "vilão", o judeu Fagin. Uma obra polêmica e engajada, na qual um dos maiores quadrinistas de todos os tempos confronta o anti-semitismo na literatura clássica.
Apresentação
Cultuado por gerações de cartunistas e pioneiro dos quadrinhos adultos, Will Eisner foi um dos nomes mais importantes dos comics em todo o mundo. O gênero nunca mais foi o mesmo depois das grandes criações de Eisner, como o justiceiro Spirit e o romance ilustrado Um contrato com Deus, entre outros clássicos. Depois de adaptar grandes obras literárias como Moby Dick e Dom Quixote (ambos publicados pela Cia. Das Letras), Eisner enfrentou a empreitada de recontar Oliver Twist, de Charles Dickens, sob a perspectiva do "vilão", o judeu Fagin.
Will Eisner combina crítica social e literária neste trabalho, que busca dar a Fagin a complexidade que Dickens teria negligenciado. Não se trata, portanto, de mera adaptação da obra do autor inglês: Fagin, o judeu é um acerto de contas com o anti-semitismo de Dickens numa obra polêmica e engajada. Em Oliver Twist, ele apresenta Fagin como um estereótipo do judeu mesquinho e avarento - o que, segundo Eisner, ajudou a cristalizar a imagem negativa dos judeus na cultura moderna.
Fagin, o judeu é também um panorama das agruras e sucessos dos imigrantes judeus na Inglaterra do século XIX. Além de seu inigualável talento para narrar histórias em quadrinhos, Eisner expõe seu ponto de vista sobre a questão, no prefácio e no posfácio do livro, que ainda traz reproduções de charges de famosos ilustradores do século XIX, selecionadas pelo autor.

"Will Eisner fez da luta contra a intolerância uma forma de arte." - The Washington Post

"O Leonardo da Vinci dos quadrinhos." - Civilization
Ficha Técnica
Título original: FAGIN THE JEW
Tradução: André Conti
Capa: Michael J. Windsor
Páginas: 128
Formato: 18.50 X 23.50 cm
Peso: 0.365 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 30/05/2005
ISBN: 9788535906257
Selo: Quadrinhos na Cia
Autor

Assine a newsletter da Companhia