Coletânea de sete ficções em que Kenzaburo Oe se ampara em versos do poeta inglês William Blake para descrever o cotidiano de um escritor de meia-idade com seu filho excepcional.
Um escritor decide escrever um “manual de definições do mundo, da sociedade e do ser humano”, com explicações para todas as coisas existentes. A tarefa ambiciosa é planejada como um legado para Iiyo, seu filho autista. A partir de conceitos que o adolescente se mostra incapaz de apreender, o escritor inicia um roteiro afetivo de definições interligadas por associações oníricas, metafóricas e biográficas.
O empreendimento didático do pretenso mestre logo se transforma num aprendizado sobre a natureza da vida. No caminho que leva à essência das coisas, o escritor se vale das indicações do poeta William Blake, cujos versos profetizam episódios significativos de sua vida e de sua relação com Iiyo, cuja potência criativa vai se revelando de modo inesperado. A viagem norteada por Blake se estende pelas sete ficções que compõem este livro híbrido, misto de conto, ensaio, poesia e romance.
Publicado em periódicos japoneses entre julho de 1982 e junho de 1983,
Jovens de um novo tempo, despertai! é uma invocação corajosa à travessia dos mares difíceis da morte, do sofrimento e do amor.
Título original: ROUSE UP O YOUNG MEN OF THE NEW AGE/ATARASHII HITO YO MEZAMEYO
Tradução:
Leiko Gotoda
Capa:
warrakloureiro
Páginas: 328
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.518 kg
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 30/06/2011
ISBN: 9788535918953
Selo: Companhia das Letras
40 NOVELAS (COLEÇÃO PRÊMIO NOBEL)
Luigi Pirandello
Esta edição brasileira, organizada, traduzida e prefaciada por Maurício Santana Dias, traz pela primeira vez uma reunião das quarenta novelas de Pirandello que estiveram na origem de textos dramatúrgicos famosíssimos como Seis personagens em busca de autor, Assim é (se lhe parece), O homem da flor na boca e tantos outros.
Leia +
AMADA (COLEÇÃO PRÊMIO NOBEL)
Toni Morrison
Baseado numa história real, Amada é ambientado em 1873, época em que os Estados Unidos começavam a lidar com as feridas da escravidão recém-abolida. Com estilo sinuoso, Toni Morrison constrói uma narrativa complexa, que entrelaça com maestria brutalidade e lirismo.
Leia +
CURVA NO RIO, UMA (COLEÇÃO PRÊMIO NOBEL)
V. S. Naipaul
Numa pequena cidade da África, um comerciante indiano testemunha as transformações pós-coloniais. A chegada ao poder de um líder populista dissipa traços de influência britânica e dá lugar ao nacionalismo e à corrupção. Um dos principais romances do autor, Uma curva no rio é um romance sobre uma jornada pessoal e histórica ao coração do continente africano.
Leia +
DESONRA (COLEÇÃO PRÊMIO NOBEL)
J. M. Coetzee
Sucesso de crítica e de público, Desonra conta a história de David Lurie, professor de literatura que é expulso da universidade após ter um caso com uma aluna. Com um ritmo narrativo que magnetiza o leitor, o romance investiga as relações entre uma cultura humanista e a situação social explosiva da África do Sul pós-apartheid.
Leia +
OSSOS DE SÉPIA (COLEÇÃO PRÊMIO NOBEL)
Eugenio Montale
Em tempos de "palavras boas para todos os usos", Montale foi "o poeta da precisão", escreveu Calvino em Por que ler os clássicos; ele nos fala "de um mundo turbilhonante [...], sem um terreno sólido onde apoiar os pés, com o único recurso de uma moral individual à beira do abismo". Primeira edição brasileira integral desta obra-chave do Prêmio Nobel de 1975.
Leia +