Títulos / Companhia das Letras / A REALIDADE DEVIA SER PROIBIDA
Companhia das Letras
A REALIDADE DEVIA SER PROIBIDA
#AREALIDADEDEVIASERPROIBIDA
Neste segundo romance, Maria Clara Drummond lança um olhar ao mesmo tempo ácido e compassivo sobre a nova elite jovem brasileira.
Apresentação
Os dilemas de Eva podem parecer com os de qualquer garota da elite brasileira. Ela se submete aos mesmos sacrifícios e pressões sociais. Se preocupa com o cabelo, constantemente armado, a ponto de só entrar na água até a cintura. Seus amigos são inteligentes e bem-sucedidos, uma profusão de cineastas, empresários, galeristas e gente da moda. Para quem vê de fora, sua vida se dá entre o restaurante estrelado e festas com DJ francês regadas a MD.
No entanto, tudo que é óbvio e pedestre sobre Eva será habilmente desconstruído pela autora Maria Clara Drummond. Como o ator consciente da farsa encenada no palco, a protagonista colocará em evidência o papel de cada uma das engrenagens sociais: desde o pai da amiga, que figura nas capas de revista num escândalo de empreiteiras, até os amigos que se conhecem porque as mães têm um blog de moda.
Assim, o que seria uma história de amor comum - uma garota dividida entre dois pretendentes - torna-se o mote de uma trama ágil e imprevisível, menos interessada em desmanches sentimentais do que em explorar literariamente os abismos do ego, da vaidade e da solidão. A energia impressa nestas páginas vem de uma ânsia em compreender e dar sentido a algo que é tão fugidio e voraz quanto o lugar ocupado por estes personagens: a vida como uma sucessão de instantâneos, a tentativa de aprisionar cada momento em algo único e original.
Um olhar menos compassivo poderia encontrar apenas superficialidade, mas o que se revela aqui é um retrato íntimo e sincero de uma geração. Narrado em ritmo cinematográfico e sem concessões a clichês de histórias de amor, A realidade devia ser proibida guarda um vislumbre de uma época tão difícil de definir.
Ficha Técnica
Título original: A REALIDADE DEVIA SER PROIBIDA
Capa: Daniel Trench
Páginas: 112
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.174 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 27/10/2015
ISBN: 9788535925760
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2017