Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO
#OULTIMOVOODOFLAMINGO
A partir de um acontecimento fantástico e hilariante, o moçambicano Mia Couto elabora uma narrativa fabular, que combina oralidade e erudição, poesia e política, magia e ciência, em um romance onde a África arcaica e a modernidade do mundo Ocidental se colocam em embate.
Apresentação
Mia Couto é um dos escritores africanos de maior destaque da atualidade. O último voo do flamingo, publicado originalmente em 2000, é seu quarto romance, e foi lançado quando Moçambique comemorava 25 anos de independência de Portugal.
Depois de um longo tempo de guerra civil, soldados das Nações Unidas estão em Moçambique para acompanhar o processo de paz. O romance narra estranhos acontecimentos de uma pequena vila imaginária, Tizangara, ao sul do país, onde militares da ONU começam a explodir subitamente.
O autor elabora uma crítica ácida aos semeadores da guerra e da miséria, mas também uma história em que poesia e esperança dependem da capacidade narrativa de contar a própria história com vozes africanas autênticas. Só elas sabem que o vôo do flamingo faz o sol voltar a brilhar depois de um período de trevas e opressão.
Ficha Técnica
Título original: ÚLTIMO VOO DO FLAMINGO, O
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Páginas: 232
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.295 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/01/2016
ISBN: 9788535926835
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia