Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Alfaguara / VIVA O POVO BRASILEIRO
Clique para ampliar
Alfaguara
VIVA O POVO BRASILEIRO
#VIVAOPOVOBRASILEIRO
Clássico da literatura brasileira, referência internacional da mais competente ficção de nosso país, Viva o povo brasileiro é romance profundo e arrebatador.
Apresentação
Obra que confirmou definitivamente o lugar de João Ubaldo Ribeiro entre os maiores escritores de língua portuguesa, Viva o povo brasileiro foi lançado treze anos depois de Sargento Getúlio. Consagrado pela crítica e pelos leitores e considerado um dos mais importantes romances da literatura nacional, o livro se volta às origens do Recôncavo Baiano para recriar quase quatro séculos da história do país por meio da saga de múltiplos personagens.
Viva o povo brasileiro se desenvolve em grande parte no século XIX, mas também viaja a 1647 e avança até 1977. Nele, realidade e ficção se misturam para criar um épico brasileiro com passagens heróicas e cômicas, tendo como pano de fundo momentos decisivos para a história do país, como a Revolta de Canudos e a Guerra do Paraguai.
Como aponta em seu texto "Brava gente brasileira" o professor de literatura João Luís C. T. Ceccantini, Viva o povo brasileiro é uma espécie de ‘epopéia às avessas', em que a história do Brasil ressurge não sob a perspectiva da ‘História oficial', mas pela ótica de personagens anônimos do povo brasileiro. Na trama, o escritor segue as trilhas de um romance popular, sem cair no "popularesco" ou no "populismo". E a saída que encontra para produzir um texto acessível mas ao mesmo tempo de alto nível literário é a da paródia e do humor."
Traduzido para o alemão, espanhol, francês e italiano, e vertido para o inglês pelo próprio autor em dois anos de incomum e árduo trabalho, Viva o povo brasileiro ganhou em 1984 o prêmio Jabuti e o Golfinho de Ouro, do Governo do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Título original: VIVA O POVO BRASILEIRO
Capa: Marcelo Pereira / Tecnopop
Páginas: 640
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.816 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 29/02/2008
ISBN: 9788560281282
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia