Livro acessível
Títulos / Alfaguara / SENHOR DAS MOSCAS
Clique para ampliar
Alfaguara
SENHOR DAS MOSCAS
Tradução: Sergio Flaksman
#SENHORDASMOSCAS
Um dos romances essenciais da literatura mundial, em nova tradução para o português.
Apresentação
Publicado originalmente em 1954, Senhor das Moscas é um dos romances essenciais da literatura mundial. Adaptado duas vezes para o cinema e traduzido para 35 idiomas, o clássico de William Golding já foi visto como uma alegoria, uma parábola, um tratado político e mesmo uma visão do apocalipse.
Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião cai numa ilha deserta, e seus únicos sobreviventes são um grupo de meninos. Liderados por Ralph, eles procuram se organizar enquanto esperam um possível resgate. Mas aos poucos esses garotos aparentemente inocentes transformam a ilha numa visceral disputa pelo poder, e sua selvageria rasga a fina superfície da civilidade.
Ao narrar a história de meninos perdidos numa ilha, aos poucos se deixando levar pela barbárie, Golding constrói uma reflexão sobre a natureza do mal e a tênue linha entre o poder e a violência desmedida.
A nova tradução para o português mostra como Senhor das Moscas mantém o mesmo impacto desde seu lançamento: um clássico moderno; um livro que retrata de maneira inigualável as áreas de sombra e escuridão da essência do ser humano.
Ficha Técnica
Título original: LORD OF THE FLIES
Tradução: Sergio Flaksman
Capa: Retina _ 78
Páginas: 224
Formato: 15.00 X 23.40 cm
Peso: 0.346 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 25/03/2014
ISBN: 9788579622878
Selo: Alfaguara
Autor

Assine a newsletter da Companhia