Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / RUPTURA
#RUPTURA
Apresentação
SAIBA MAIS

o Em Redes de indignação e esperança (Zahar, 2012), Castells já alertava para como populações ao redor do mundo estavam descrentes de suas instituições políticas, buscando novas formas de participação política. Esse descontentamento acabou se traduzindo em grandes protestos de rua, gestados na internet.

o Manuel Castells é professor celebrado nas mais destacadas universidades americanas e europeias. Em visita recente ao país, em dezembro de 2017, recebeu quase 1.000 pessoas para uma palestra no Rio de Janeiro.

o Ruptura analisa acontecimentos políticos muito atuais, nos Estados Unidos, França, Reino Unido e Espanha, mas que se refletem no mundo todo, inclusive no Brasil.

o O sentimento de que os atores do sistema político não nos representam mais, que a política se "profissionalizou", no mau sentido, que os partidos se burocratizaram e que agora políticos e partidos representam apenas a si mesmos é, segundo Castells, produto da globalização.

o Esta globalização desestruturou as economias nacionais e limitou a capacidade do Estado-nação, produzindo a debacle financeira, solapando os direitos humanos, acelerando as mudanças climáticas e alimentando o terrorismo. Ao mesmo
tempo, provocou um surto de nacionalismo que se revela da maneira mais cruel na rejeição aos imigrantes.
Ficha Técnica
Tradução: Joana Angélica d'Avila Melo
Páginas: 152
Formato: 14.00 X 19.00 cm
Peso: 0.18 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 14/06/2018
ISBN: 9788537817643
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia