Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / COMO SER UM BOM ANCESTRAL
#COMOSERUMBOMANCESTRAL
Que legado deixaremos para nossos filhos, netos e bisnetos? Essa talvez seja a grande questão que enfrentamos hoje – e o desafio de respondê-la levou o renomado filósofo Roman Krznaric, autor do best-seller O poder da empatia, a escrever este livro inspirador e repleto de casos de sucesso.
Apresentação
Será que seremos capazes de superar a visão de curto prazo dominante, raiz das crises contemporâneas, que vão das catástrofes ambientais e do aumento crescente das desigualdades à falta de planejamento para uma pandemia?
Em Como ser um bom ancestral, Roman Krznaric alerta para a necessidade de uma transformação radical: precisamos nos libertar da tirania do agora e aprender a pensar a longo prazo, muito além da nossa geração. Para isso, ele revela seis maneiras práticas e visionárias de cultivar esse tipo de pensamento. Juntas, elas formam a estrutura fundamental para sermos aqueles de quem nossos filhos, netos e bisnetos se orgulharão.
Diante de um paradoxo inescapável, temos pouco tempo para agir, mas ainda é possível. Soluções pioneiras e inspiradoras de longo prazo já vigoram ao redor do mundo, lideradas por cientistas, ecologistas, empresários, artistas e ativistas que estão reinventando a política, a cultura e a economia para que todos nós tenhamos condições de nos tornarmos bons ancestrais.
Ficha Técnica
Título original: The Good Ancestor: How to Think Long Term in a ShortTerm World
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Capa: Estudio Insolito
Páginas: 328
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.502 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 02/08/2021
ISBN: 9786559790234
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia