Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / GLOBALIZAÇÃO (NOVA EDIÇÃO)
#GLOBALIZACAO(NOVAEDICAO)
Nessa obra de referência – agora em novo projeto gráfico –, Zygmunt Bauman disseca a globalização em todas as suas manifestações: seus reflexos sobre a economia, a política, as estruturas sociais e até sobre nossas percepções de tempo e espaço.
Apresentação
Nesta detalhada história da globalização, Zygmunt Bauman mostra que, embora as ações humanas agora se deem em escala global, não somos capazes de ditar os acontecimentos; podemos apenas observar fronteiras, instituições e princípios deslocando-se de forma veloz e imprevisível.
Numa análise instigante, o autor sustenta que a globalização tanto divide quanto une, abrindo um fosso cada vez maior entre os que têm e os que não têm. Explorando as dimensões de um mundo no qual – através das novas tecnologias – o tempo é acelerado e o espaço é comprimido, Bauman evidencia que os reflexos dessa nova condição são radicalmente desiguais.
Ao cotejar obras de filósofos, historiadores sociais, arquitetos e teóricos como Michel Foucault, Claude Lévi-Strauss, Alfred J. Dunlap, Le Corbusier e Oscar Niemeyer, Globalização: As consequências humanas apresenta um panorama histórico dos métodos utilizados para criar e definir espaços humanos e instituições, desde aldeias rurais até grandiosos centros urbanos.
Ficha Técnica
Tradução: Marcus Penchel
Capa: Bruno Oliveira
Páginas: 152
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.194 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 04/06/2021
ISBN: 9788537819241
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia