Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / A INDIVIDUALIDADE NUMA ÉPOCA DE INCERTEZAS (NOVA EDIÇÃO)
#AINDIVIDUALIDADENUMAEPOCADEINCERTEZAS(NOVAEDICAO)
Retornando a temas tão presentes no pensamento de Zygmunt Bauman – como destino, escolhas e liberdade –, este livro nos convida a uma reflexão indispensável sobre as complexidades de ser humano no mundo líquido moderno.
Apresentação
Como surge a individualidade? Será que ela segue o mesmo padrão em diferentes pessoas, culturas e faixas etárias? Ou é uma construção sociocultural que não pode ser entendida fora do contexto histórico? Se assim for, seus padrões estariam mudando atualmente? Será que a nova tecnologia nos garante mais autonomia ou nos induz a renunciar à liberdade de que desfrutamos?
Essas são algumas das questões que Zygmunt Bauman e o pensador estoniano Rein Raud investigam neste diálogo amplo e envolvente, em que debatem um conceito que assumiu particular importância em nosso tempo: o de individuação. Hoje, rodeados pela incerteza, como percebermos a nós mesmos em um mundo que muda cada vez mais rápido?
À luz da sociologia, filosofia, teoria cultural e da literatura, Bauman e Raud revisitam as ideias sobre como a individualidade se constituiu em diversas épocas e tradições, e de que forma ela é construída e desconstruída na vida social.
Ficha Técnica
Tradução: Carlos Alberto Medeiros
Capa: Bruno Oliveira
Páginas: 192
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.241 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 25/10/2021
ISBN: 9786559790258
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia