Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia de Bolso / A VALSA DOS ADEUSES
Clique para ampliar
#AVALSADOSADEUSES
Em A valsa dos adeuses, um dos mais celebrados romances do tcheco Milan Kundera, autor de A insustentável leveza do ser, um famoso trompetista se envolve com uma enfermeira num balneário cujas águas supostamente curam a infertilidade. É só o início de uma série de relações imprevisíveis e perigosas.
Apresentação
Em um pequeno balneário decadente, oito personagens se ligam de maneiras improváveis. Esterilidade, amor não correspondido, adultério, depressão, aborto: Kundera reúne neste romance todos os elementos que podem perturbar o amor.
Pares se encontram e desencontram como se rodopiassem ao som de uma valsa. A música dá partida para o tema inicial do livro: a gravidez indesejada de uma jovem em contrapartida ao desejo de ser mãe que leva as mulheres até a estação de águas. Aos poucos, Milan Kundera nos apresenta a outros pares, a outros temas. E, através desses personagens, o autor levanta questões mais do que nunca atuais, como a ética dos processos de fertilização, a traição entre amigos, os limites da paixão, as armadilhas do ciúme, o despertar do erotismo, a necessidade de tomar as rédeas da própria vida ou morte. Aos poucos Kundera vai desmontando essa ciranda para montar um desfecho surpreendente e ousado.
Ficha Técnica
Título original: LA VALSE AUX ADIEUX (POCKET)
Tradução: Teresa Bulhões Carvalho da Fonseca
Páginas: 248
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.206 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 03/09/2010
ISBN: 9788535917291
Selo: Companhia de Bolso
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia